segunda-feira, junho 1

Testado do mês: Guild Wars 2



Fala, nerds. Como estão? Agora todo começo de mês teremos uma coluna especial de testados que, como o próprio nome diz, serão matérias onde iremos expor as nossas opiniões sobre algum jogo e até mesmo App. Se você quiser ver o seu game ou app aqui na coluna, mande-nos a sua sugestão para o e-mail: geekology.magazine@gmail.com.  

O escolhido do mês de junho foi... *tambores* Guild Wars 2 \o/

Definição: 

Para aqueles que nunca ouviram falar em Guild Wars 2 (GW), ele é um jogo online de MMORPG ~what???~ MMO significa massively multiplayer online, um tipo de RPG, onde você pode criar o seu próprio personagem; evolui de nível; escolhe as habilidades, classe, itens que irá usar ao decorrer do jogo e se andará sozinho ou fará parte de um clã. Sabe o que é mais legal desse gênero? É que você, praticamente, vive dentro do game, podendo escolher até as características físicas do seu representante. 


Agora, vamos ao que interessa, Guild Wars 2 chegou para abalar os jogos onlines. Segundo o site do Level Up, o game se passa a 250 anos depois ao término da história do seu antecessor. Devastado pela fúria dos cinco Dragões Ancestrais, o mundo depende das raças sobreviventes para combater as próximas ameaças que podem estar por vir. “A única esperança é recriar o lendário grupo de heróis que no passado se ergueu contra os serviçais dos dragões e triunfou!”



Para você entrar nesse mundo, você precisa escolher entre as cinco raças: Asura, Human, Norn, Charr e Sylvari, e oito classes diferentes que estarão localizados no início, sendo elas: Guardian, Warrior, Necromancer, Ranger, Mesmer, Thief, Engineer e Elementalist. Sendo em primeira pessoa, GW2 irá te colocar em diversas provas onde, em alguns casos, o seu desempenho pode trazer consequências para o final da missão. Sabe o que é animal? Se você morrer no meio de um desses combates, qualquer jogador que estiver ao seu redor, pode te ressuscitar. Isso mesmo, você não precisa iniciar a partida para poder voltar a jogar. Detalhe: você pode jogar com os seus amiguinhos sem medo de ser feliz e sem ter hora para acabar, pois o game não se divide em partidas.

Deve parecer estranho para vocês uma menina avaliar um jogo, mas nós também jogamos e muito. Até o momento, GW2 é o único RPG que me faz jogar até 6h da matina. Por quê? Simples, o cenário gráfico desse game é fantástico. A primeira vez que iniciei-o, fiquei de queixo caído de como aquele MMORPG era tão perfeito. Ele me fez pensar que realmente eu estava dentro do mundo e que tinha a obrigação de lutar a favor dele.


Inicialmente, você começa com tarefas simples, ajudando o pessoal ao seu redor para ir subindo de nível aos poucos. E ai você pensa: Mas é só isso que eu vou fazer? Ajudar os outros? Óbvio que não, caro gamers. GW tem um mapa enorme a ser explorado. Você precisa completar as suas missões para que possa alcançar outros portais e combater mais uns monstrengos por ai.


Confesso que uma das coisas que mais gosto de fazer no game, é matar uns carinhas que aparecem na minha frente. Não que eu seja uma assassina e nem nada, mas é divertido ouvir os gritos de dor do seu oponente ~muahaha

Falando em gráficos, o que acho fenomenal é que além de monstros espalhados pelo jogo, o cenário conta com calabouços, casas abandonadas e áreas bem distantes a serem exploradas. “Ah, mas não é só em linha reta?” Não, galera. Tem muitos, mais muitos ambientes loucos para você ir e coletar umas prendas e matar mais \o/

O que mais eu posso dizer? Jogo, curto e falo mais, quero jogar agora, mas não posso hahaha O único contra que tenho sobre GW2 é que ele é viciante. Sério, se você não se controlar, você passa o resto da sua vida pensando na próxima vez que ligará o computador e quais missões precisa terminar.

Primeiros passos

Para você entrar nessa onda de GW2 é muito simples, basta adquirir o jogo pelo site oficial. Para realizar a compra, é necessário ter um cartão internacional ou conta no PayPal. O valor, em média, é de $39,99 na versão Heroic e $59,99 na Deluxe. Não precisam se assustar com o custo, pois as promos desse game sempre estarão no pedaço para ajudá-lo. Infelizmente, o GW só está disponível para ser jogado no computador, mas tem uma coisa boa nisso: você pode adquirir diversos jogos no Steam por um valor bem mais camarada do que pagar milhões se for para console. #ficadica

Após a compra, uma chave será disponibilizada em seu e-mail. Com isso, você já estará pronto para fazer o seu login e criar o seu personagem:


Escolha a sua raça
Seu sexo
Sua classe
Personalize o personagem
Escolha seus backgrounds
Escolha o nome do personagem

Finish!

Basta entrar no jogo e se divertir. Confiram o trailer, abaixo, este canal do Youtube, para mais informações de GW e bora jogar, gamers!



Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube, acompanhar essa e outras matérias que estão no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário