terça-feira, maio 19

Séries que perderam seus protagonistas

Olá, nerds e geeks!
Quinta-feira passada foi ao ar o último episódio da 6º temporada de The Vampire Diaries e também o último de Nina Dobrev como a personagem Elena.
Muita gente se pergunta se a série vai sobreviver com a saída da moça, mesmo com a próxima temporada já confirmada, então resolvi procurar outros casos em que os atores principais deixaram seus papéis em seriados de sucesso para ver o rumo que a história tomou e também o quanto duraram depois de suas saídas.
Vamos lá!

Charlie Sheen (Two and a Half Man)
Após exigir um aumento em seu salário – que era de cerca de 2 milhões de dólares POR EPISÓDIO! - e se desentender com os produtores, Charlie Sheen foi demitido de Two and a Half Man.
Além de debochar dos chefes na mídia, Sheen gritou para quem quisesse ouvir que o seriado não era nada sem ele, o que acabou atiçando o orgulho dos produtores. Ao invés de encerrar a série, um novo protagonista foi contratado, o antigo foi morto, e bola pra frente, mais quatro temporadas.
Os índices de audiência não se mantiveram tão altos quanto eram com Sheen, mas há quem diga que foi devido ao cansaço do público com uma série tão longa e não por culpa do “novo” Charlie Harper. Two and a Half Man chegou ao fim em sua 12º temporada e o último episódio foi marcado por muitas piadas com o ex-protagonista.


Katherine Heigl e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy)
Apesar de ter vários personagens importantes, o time de médicos do Seattle Grace sempre tem alguém em foco e, nos primeiros anos, era a Dr. Izzie Stevens, interpretada por Katherine Heigl.
No começo de 2010, após rumores de que a atriz queria deixar a série, foi confirmado que ela não voltaria para dar continuidade às gravações da sexta temporada.
É mais ou menos o mesmo caso de Patrick Dempsey, que ganhou muito destaque junto com seu par romântico, interpretada pela atriz Ellen Pompeo, após a saída de Heigl.
O casal passou a ser o queridinho dos fãs da série, mas Dempsey também se despediu quando seu personagem, o Dr. Derek Shepherd, morre após um acidente de carro na 11º temporada.
Dizem que a saída de ambos aconteceu devido ao desgaste pessoal, mas também correm rumores de que houve desentendimentos com os produtores, que apesar de reconhecerem a importância dos atores, decidiram deixá-los interromper o contrato.
Grey's Anatomy teve sua 12º temporada oficialmente confirmada, então vamos ver o que acontece agora sem a presença do Dr. McDreamy.

Chad Michael Murray e Hilarie Burton (One Tree Hill)
A série que marcou a adolescência de muita gente também passou por momentos difíceis com os protagonistas.
Dessa vez, não um, mas dois personagens principais saíram AO MESMO TEMPO. E para piorar, eles eram o casal principal!
Chad Michael Murray (Lucas Scott) e Hilarie Burton (Peyton Sawyer), diferente dos outros casos, não brigaram com ninguém... Eu acho.
Foram motivos familiares e outros projetos pessoais que levaram a decisão, mas a tristeza dos fãs foi a mesma.
Na sexta temporada, o casal se casou, teve uma filha e deixou a cidade onde se passava a história. Como Lucas e Peyton faziam parte de um grupo de amigos, os outros personagens assumiram o foco, contando também com novos atores que foram introduzidos.
A série nunca teve grandes índices de audiência, então não houve muita diferença após a saída do casal.
One Tree Hill chegou ao fim em sua 9º temporada, que contou com uma participação especial de Murray.

Christopher Meloni (Law and Order: Special Victims Unit)
Essa saída doeu no meu coração :'(
Minha mãe assistia a Law and Order: SVU TODOS OS DIAS, por isso eu estava muito acostumada com a dupla Olivia Benson e Elliot Stabler, então vocês podem imaginar como foi descobrir que aquele detetive badass havia deixado a equipe.
O comunicado oficial da emissora anunciou que a saída de Meloni foi devido à falta de acordo para um novo salário, sem brigas ~vai saber.
Elliot foi substituído então pelo detetive Nick Amaro, na 12º temporada, após atirar em uma jovem por acidente e se demitir.
Nas últimas renovações, a NBC confirmou uma 15º temporada e os índices de audiência continuam bons, apesar da saída de Meloni.

Claro que esses foram apenas alguns exemplos, mas eu só queria mostrar que os fãs de The Vampire Diaries não precisam entrar em desespero ~ainda~ porque é possível sim continuar a série sem o protagonista. Só não se sabe por quanto tempo :p
Mas e você? Lembra de algum outro caso de série que perdeu o protagonista? Então comenta aqui pra refrescar a nossa memória!


Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário