quinta-feira, maio 21

Por que você não deve assistir a trailers

Estamos vivendo agora uma época maravilhosa para ser nerd. Jogos, séries, filmes épicos anualmente (2016 que o diga!) mostram a força e importância desse público para a cultura e economia. E o mais importante: mostram que viemos para ficar!
Apesar da internet facilitar muito a nossa vida, disseminando informações importantes, ela também pode nos pregar peças e tirar muito da magia da expectativa. Não estou reclamando, longe de mim, mas antes da internet ser um item básico de sobrevivência de grande parte da população, existia uma coisa muito bacana (bem, talvez não para os ansiosos), que era o fator surpresa ao entrar em uma sala de cinema.
Logo após o lançamento de “Vingadores: Era de Ultron”, o podcast do Jovem Nerd sobre o filme levantou uma questão muito interessante: a de falsas expectativas trazidas pelos trailers.
Os teasers e trailers do segundo filme dos Vingadores eram realmente magníficos, a Hulkbuster, o vilão, a música que estragou a nossa infância, tudo! 
I've got no strings to hold me down...
Mas aposto que muita gente saiu do cinema e pensou, nem que tenha sido por um segundinho, “eu esperava mais”. O filme foi f#$%, não posso negar, mas confesso que criei expectativas demais sobre o vilão, Ultron. O trecho em que ele fala “There are no strings on me”+ título do filme+ música Inception me fizeram acreditar que aquele seria o vilão do ano, no mínimo. No final das contas, o maior problema foi o exército de robôs que ele criou, não o próprio Ultron. E não tem problema com isso, sério... Se eles não tivessem vendido um vilão totalmente diferente.
Além disso, foram muuuitos trailers, teasers, imagens promocionais e comerciais de TV que revelaram demais, deixando pouca coisa para se surpreender na sala de cinema.
O próprio Jovem Nerd comentou como foi a experiência de assistir ao filme “Matrix” sem a a antecipação de teasers ou ao menos saber do que a história se tratava, já que o acesso à internet para conseguir informações não era fácil como hoje. 
Eu hein G.G
E quer saber? Desde aquele dia coloquei uma coisa na minha cabeça: trailers nunca mais!
Ok, nunca mais é exagero, mas sabe aquele batalhão de imagens e vídeos promocionais que você sai correndo para ver toda vez que são liberados na net? Não veja!
Assista ao primeiro trailer, para perceber a essência do filme e ter um gostinho, mas se segure, não passe disso, você vai realmente se surpreender.
Conhecer o enredo do longa, as cenas chave e já saber tudo de cabo a rabo antes de entrar na sala de cinema é um “privilégio” que a modernidade nos trouxe, mas acho que saber do que se trata o filme, mas não antecipar a história inteira antes de assisti-lo é uma decisão que vai nos dar muito mais prazer quando chegar a hora de encarar a telona pra valer.
Então aproveite o resto de 2015 e 2016 inteiro para colocar isso em prática. Tem MUITA coisa boa vindo por aí e muitas oportunidades de se surpreender, ao invés de se decepcionar, e sair totalmente satisfeito do cinema.
Em resumo: trailers criam expectativas – e se tem expectativa pode haver decepção - e tiram a magia da surpresa, então não os assista!
Já estou fazendo o teste com Batman vs Superman, que só tem um trailer até agora, e pretendo me manter firme daqui pra frente. E você? Por que não tenta?
 
Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário