segunda-feira, abril 6

DIY: Porta-retrato de HQ

Oieeeee! 
Hoje vou mostrar para vocês que DÁ SIM para montar coisas divertidas de decoração para sua house com muito, mas muuuito pouco! Quer ver? Então vem comigo, porque nesse primeiro DIY vou ensinar como fazer um porta-retrato supimpa igual ao da foto aqui embaixo o/ 



Antes de mais nada, vamos separar o material que você vai precisar: 

- Cola branca 
- Papelão 
- Um pincel grosso 
- Revistinha HQ velha (você também pode imprimir uma imagem de HQ da internet e usar)
- Régua 
- Tesoura 

E só, minha gente! Viu só como com coisas simples, que qualquer um tem em casa, dá pra fazer muita coisa legal? 

Materiais em estado bruto! rs

Let's go to work!!! 

Primeiro de tudo: corte seu papelão em 20,5 cm de altura por 31 cm de comprimento. 
Feito isso, dobre-o ao meio (Alguns são mais difíceis de dobrar, pois são duros, então se você tiver uma caixa tente cortá-la de forma que a dobra de fabricação facilite seu trabalho). 

O próximo passo é o melhor, na minha opinião. Vamos usar a cola, a tesoura e a revista para encapar todo o papelão que você cortou (frente e verso).
Depois de encapado espere a cola secar um pouco e aí deixe-o dobrado como se fosse um calendário de mesa, sabe?  (Obs: Procure encapar ele já dobrado, pois, se você fizer isso depois, o papel pode ceder). 

Para a próxima parte pegue uma fotografia e meça as tiras que irá usar para enquadrar a foto no centro do porta-retrato. As tiras serão o sustento da sua fotografia, não devem nem apertar demais a foto, nem deixá-la folgada a ponto de não parar no quadro. Antes de colar as tiras encape-as também. Faça o teste com a foto antes de colar tudo.  


Feito?! Então é hora de dar os últimos acabamentos no seu porta-retrato. Para isso, você vai precisar do pincel e da cola para passar no quadro inteiro. Essa técnica dará brilho à forma (isso deixa a finalização mais bonita, acredite XD).  

Por fim, é só deixar secar e o seu porta-retrato está pronto! 
Garanto que dá até pra vender essa arte na praia, só vai depender do seu espírito empreendedor rs!

P.S.: A revistinha usada era uma HQ velha que eu tinha em casa e era repetida! Nenhuma HQ foi ferida durante a realização desse DIY :p

Geeeeente, eu fiquei tão, mas tão empolgada com o resultado que não resisti e customizei a tampa de uma caixinha velha que tinha em casa. O Hulk amou *-* 


Curtiram? Então fiquem ligados nas publicações da Geekology Magazine, porque vai rolar muita dica bacana por aqui! 



Beijos e até a próxima!


Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário