terça-feira, junho 16

As 10 melhores cenas da 5º temporada de Game of Thrones

Eu não sei quanto a vocês, mas desde que a quinta temporada de Game of Thrones passou do episódio 5 eu comecei a entrar em leve desespero. 
 
Desespero assim, bem leve mesmo
No domingo, o tão esperado (mas ainda sim indesejado) dia chegou. É geralmente nos dois últimos episódios da temporada que acontecem os melhores e mais chocantes eventos, mas durante os domingos anteriores também ficamos frequentemente de queixo caído, beges e desacreditados com algumas cenas. Por isso, para “comemorar” o fim da quinta temporada, listamos os 10 momentos mais mind fucking blowing entre os episódios, aqueles que devem marcar nossas memórias.
Então, antes que a ferida de pensar que só teremos episódios inéditos em 2016 feche, pegue mais um lencinho e venha fazer um passeio por essa temporada de Game of Thrones com a gente!
~CONTÉM SPOILERS do último episódio da temporada~

1. A volta de Jaqen H'ghar
A gente sabe que os olhos brilharam quando um dos caras mais f#@$% da história reapareceu em toda sua glória, pode confessar! Sabe como a gente descobriu? Os nossos também brilharam hahaha


2. Daenerys e o povão
O momento em que muitos pensaram “Bixa, eu te adoro! Não faz isso, amiga, assim não tem como te defender!”. A decisão de Daenerys gerou revolta e causou um grande momento de tensão para a mãe dos dragões.


3. Imaculados vs Filhos da Harpia
A revolta foi grande quando os Imaculados de Daenerys foram emboscados pelos Filhos da Harpia, que acabaram ferindo gravemente o comandante do exército, Verme Cinzento, e matando o leal (e fodão) Sor Barristan.


4. Casamento da Sansa
Ok, o título não é fiel à cena que realmente marcou a temporada, mas todo mundo sabe do que eu estou falando né! Foi uma polêmica só, mas todos já sabiam que aconteceria mais cedo ou mais tarde.


5. Turn down for what
Um dos meus momentos preferidos da temporada. A cara da Cersei quando o primo Lancel entrou na sala após o Alto Pardal revelar que alguém sabia muito sobre ela foi impagável! Finalmente ela perdeu o sorrisinho pretensioso... por mais que não dure tanto quanto eu queria, o pouco de sofrimento já valeu.


6. Stannis FDP
FDP é pouco! Mas a culpa não é só dele, é também da bruxa vermelha macumbeira dos infernos. Sim, estamos falando de Game of Thrones e nada mais deveria me surpreender, mas depois do momento que o rei teve com sua filha alguns episódios antes eu cheguei a acreditar que ele prestava :(


7. Jon Snow e os White Walkers
YEEEEAAAH! Vai, Jon, vai! Essa cena foi tensão pura, não sabia se ficava com mais medo daquele gigante virar um morto ou do líder do exército. Mas no final, TOMA ESSA, MINHA ESPADA É DE AÇO VALIRIANO!
 


8. A volta de Drogon
Não foi uma boa temporada para a Danny. Ela foi obrigada a casar por política, viu o exército ser atacado, o protetor morto, os filhos revoltados e o povo se voltar contra ela. E, para terminar, foi atacada em uma arena onde escapou por um triz... montada nas costas do Drogon!!! O bom filho à casa torna e leva todos ao delírio.


9. Peitos reais
O salário de Lena Headey deveria ser um pouco mais recheado esse mês após a cena de nudez e humilhação de Cersei no último episódio. Após confessar um de seus muitos crimes ao Alto Pardal ela obteve o direito de voltar ao castelo, mas para isso teve o cabelo raspado e caminhou até sua casa totalmente nua e exposta aos cidadãos, que fizeram o que todos nós queríamos ter feito há muito tempo.


10. Pela muralha
Já disse e vou repetir: A Shireen, filha do Stannis, era fofa, educada, gentil, etc, etc, etc, e foi queimada sem piedade na fogueira, enquanto aquele menino Olly tá por aí, sendo um vacilão traidor.
Jon Snow seguiu os passos de seu meio irmão Robb e morreu a facadas, traído por seus companheiros de Muralha. O que faz essa cena ser uma das melhores é justamente porque ela encerrou a temporada e deixou todo mundo puto, louco, mordido de raiva, vendendo a mãe em troca de mais um episódio boquiaberto. 
 

Bônus: Valar Morghulis
A lista de Arya teve mais um nome riscado, e dessa vez por ela mesma. Meryn Trant foi morto de uma forma sanguinária, mostrando que a Stark ainda guarda muito rancor e está mais disposta do que nunca a vingar sua família e riscar todos os nomes da sua “death list”.


Queremos ser otimistas e acreditar que a próxima temporada vai chegar logo, mas 2016 agora parece longe demais. Por isso, com a saudade já apertando, gritem comigo: VOLTA PRA MIM, GAME OF THRONES!

Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário