terça-feira, abril 28

Os Easter Eggs mais legais dos filmes de heróis

Olá, nerds e geeks!
Hoje decidi falar de um assunto que nunca sai de moda. Aliás, muito pelo contrário, ele está sempre se renovando!
Aposto que você já se pegou pausando um filme e voltando em determinada cena para ter certeza do que tinha visto, ou ficou se perguntando “espera, foi isso mesmo que eu ouvi?”. São esses detalhes pequenininhos, que muitas vezes passam despercebidos, que chamamos de Easter Eggs (em português, Ovos de Páscoa, em referência à caça aos ovos que os americanos costumam fazer com as crianças na época da Páscoa, uma espécia de caça ao tesouro), e é deles que vamos falar hoje!
Os filmes estão recheados deles – inclusive, o Stan Lee aparecer em todos os filmes da Marvel é um – então escolhi os 5 melhores dos filmes de super-heróis lançados ~recentemente.
Bora lá?

1. NITE OWL + BATMAN (WATCHMEN, 2009)
Logo após a cena de abertura vem os créditos do filme onde vemos o Nite Owl socando um criminoso. Até aí, tudo normal, mas se você pausar a cena vai conseguir enxergar vários elementos que remetem à história do homem morcego.
Para começar, há várias capas de quadrinhos do Batman colados na parede atrás da cena. Acima da cabeça deles também vemos o nome “Gotham Opera House” e no canto esquerdo um casal de aparência rica saindo do local. Aqueles são Martha e Thomas Wayne, os pais de Bruce, que, como todos sabem, morreram em um assalto na saída do teatro de Gotham. Dá uma olhadinha:

2. STEPHEN STRANGE NA MIRA DA HYDRA (CAPITÃO AMÉRICA 2: SOLDADO INVERNAL, 2014)
Em Capitão América 2: Soldado Infernal Invernal, Rogers tenta descobrir os planos da HYDRA, por isso interroga o agente Jasper Sitwell no telhado de um prédio. Lá ele revela alguns dos alvos que a HYDRA pretende eliminar, onde o nome do Dr. Stephen Strange é citado. O Dr. Estranho é um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos e já tem uma adaptação para o cinema confirmada para o fim de 2016, sendo interpretado por Benedict Cumberbatch. Mais filme da Marvel que tá pouco!


3. MANOPLA DO INFINITO EM THOR (THOR, 2011)
No primeiro filme de Thor, quando os gigantes de gelo invadem Asgard, é possível ver a Manopla do Infinito em uma das salas do castelo de Odin. De lá para cá basicamente todos os filmes da Marvel envolveram a manopla e suas joias e levarão ao grande confronto com Thanos #quero


4. PROJETO DA NOVA SEDE DOS VINGADORES (OS VINGADORES, 2012)
Ao final de Os Vingadores, Tony está com Pepper na torre Stark e analisa alguns projetos. Aparentemente é uma nova torre, mas, olhando de um ângulo diferente, você percebe alguns símbolos que remetem aos heróis, como um martelo (Thor), um arco e flecha (Gavião), um escudo (Capitão), uma máscara (Tony) e uma cadeia de DNA (Banner). Tem também um outro que não consegui identificar, mas deve ter a ver com a Viúva.
SPOILER DE VINGADORES 2 Após assistir Vingadores: Era de Ultron, só posso concluir que era o projeto para a nova instalação dos Vingadores... Ou instalação dos Novos Vingadores. Fica ao seu critério SPOILER DE VINGADORES 2

Enxergou?

5. TODO MUNDO PERDE O BRAÇO
O presidente da Marvel, Kevin Feige, contou que todos os últimos filmes do estúdio tem Easter Eggs relacionados a Star Wars, mais especificamente às inúmeras cenas em que braços são cortados. Pois é, em todos os longas desta última fase da Marvel alguém também perdeu o braço. Quer uma ajudinha para relembrar?
Em Capitão América: Soldado Invernal, um flashback de Bucky Barnes revela como ele sobreviveu à queda do trem e, bem, como perdeu um braço... Em Homem de Ferro 3, Tony corta o braço de Aldrich Killian, assim como Loki “corta a mão” de Thor em Thor: Mundo Sombrio. Também não dá pra esquecer da Gamora cortando os braços do Groot, em Guardiões da Galáxia.
Para completar SPOILER DE VINGADORES 2 Ultron corta o braço de Ulysses Klaw quando procurava por vibranium em Wakanda cof cof nação do Pantera Negra cof cof SPOILER DE VINGADORES 2.



Ufa! Parece que passamos a enxergar o mundo de um jeito diferente depois de descobrir todos essas surpresinhas, não é verdade?
E então? Gostaram dos Easter Eggs? Tem mais algum que deveria estar na lista? Manda pra gente!

Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário