terça-feira, abril 21

Comida (NERD) de Cinema!

Olá, nerds!
Nada como alguns dias de folga em casa para despertar nosso apetite, não é?
Então hoje quero apresentar vocês à uma série do Youtube que deixa nosso olhos brilhando e o estômago roncando!
O canal “Tastemade” tem vários parceiros (Dani Noce, do “I could kill for desert”, é um deles) e séries de vídeos culinários temáticos, mas o que realmente nos interessa hoje é “Comida de Cinema”.
Essa série já tem mais de 70 vídeos inspirados nas comidinhas que vemos nos longas, inclusive nerds <3
Vale muito a pena conferir todos os vídeos (principalmente se você é super fã de cinema), mas hoje eu vou compartilhar com vocês as 5 melhores receitas nerds que já foram feitas por lá! ~levando em consideração a gostosura e facilidade, não o filme rs!
Então pega o caderninho de receitas e simbora!

5. Lembas, de O Senhor dos Anéis
Como Senhor do Anéis passa longe de ser minha trilogia preferida, confesso que nem sabia da existência de Lembas. Elas são uma espécie de pão (ou biscoito?) que Frodo e Sam comem em uma cena do filme. Apesar de não existir uma receita oficial, elas foram recriadas nessa série – e devem ter um sabor melhor do que aquelas comidas no longa.



4. Cookies do Oráculo, de Matrix
Quando Neo vai encontrar o Oráculo ela está assando biscoitos e ao final da conversa oferece um para ele, com a promessa de que quando terminá-lo se sentirá bem.
Não sei quanto a vocês, mas acho que não precisa ser um Oráculo para prever isso rs



3. Cerveja Amanteigada, de Harry Potter
Ok, ok. Cerveja Amanteigada é uma das receitas de cinema mais conhecidas e reproduzidas por aí, mas não quer dizer que seja a mais gostosa e mereça o primeiro lugar.
Harry, Rony e Hermione beberam essa cerveja em Hogsmeade mais vezes do que se pode imaginar, por isso merece aparecer nessa lista.



2. Macarrão Chop Suey + S'mores, de Os Caça-Fantasmas
Quem não lembra do Stay Puft, o monstro gigante de Marshmallow de “Os Caça-Fantasmas”? Mesmo que você nunca tenha assistido ao filme, com certeza conhece essa figura. Então a receita de S'mores, um doce muito consumido nos EUA que leva marshmallow, veio como um complemento para o macarrão Chop Suey que os personagens do filme comem. Quer combinação melhor do que macarrão chinês e um sanduíche doce?



1. Ovo na Cestinha, de V de Vingança
Sempre tive curiosidade de experimentar essa receita e vendo como é fácil já estou com mais vontade de testar.
Quando Evey acorda no esconderijo de V, ele está preparando café da manhã para ela e serve essa torradinha com um ovo no meio. Além disso, o amigo de Evey, Gordon Deitrich, também cozinha isso pra ela, levando-a a pensar que ele poderia ser V. É uma comida tão marcante quanto a máscara de V, por isso, primeiro lugar!




Huuum, e aí? Bateu a fome?
Então que tal correr pra cozinha e tentar fazer alguma dessas receitas?
P.S.: Não esquece de quem te recomendou o canal, manda um pouco pra mim! :p


Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário