segunda-feira, março 30

Final de Temporada: The Walking Dead [SPOILER ALERT]

Não sabemos o que dizer, apenas sentir.
O episódio final da quinta temporada de The Walking Dead foi ao ar ontem e a abstinência de episódios novos já começou a bater na porta. Serão 7 (S-E-T-E) meses (MESES!) sem a abertura instrumental macabra mais legal da TV =(


E o pior: sete meses de ansiedade sabendo que os tão temidos Wolves (Lobos) vão voltar com tudo na sexta temporada. E vou te falar, eita galerinha ruim!
Já tivemos um vislumbre do que eles são capazes no episódio de ontem e o medo (mas também desejo) de que eles cruzem o caminho do grupo do Rick já bateu.
Agora vamos falar do episódio em si, que deixou muito a desejar para uma season finale veio carregado de expectativas e partiu deixando mais expectativas ainda.
Foram três grandes momentos de tensão:
Glenn com um tiro no ombro, caído na floresta com um trio de zumbis em cima dele. Ficamos realmente com medo de ser o fim dele, já que em final de temporada acontece de tudo, apesar de parecer uma morte boba para alguém tão importante.
A sensação de que Glenn não concordava com as ações de Rick e talvez se virasse contra ele caso tentasse tomar Alexandria seria uma forma de tentar amenizar sua morte. Ficamos felizes que não tenha acontecido ~ainda~ pois ele é um personagem que foi introduzido no segundo episódio da série e evoluiu de nerd forever alone para pegador de farmácia membro sensato badasss importante pra caralho! #TEAMGLENN

Sabe, ainda temos 11 camisinhas O.O

Outro momento importante foi quando Aaron e Daryl se encontraram presos em um armadilha dos Wolves, ilhados dentro de um carro cercado por walkers. A tensão foi grande quando Daryl se propôs a atrair os zumbis para longe do carro, enquanto Aaron fugia. Foi um momento que pensamos “seria uma morte digna para um personagem digno. Um último ato heroico. Deixe apenas ele terminar o cigarro”. Mas não foi necessário, pois Morgan finalmente decidiu participar da temporada de forma decente apareceu para salvar o Daryl dia \o/
E pensando melhor, ainda bem. Personagens como Daryl só merecem morrer dando a vida por seu grupo/família (awn, foi mal Aaron).


E, por último, Rick vs Zumbis de Alexandria!
Padre filhodaputadeviatermorrido Gabriel em mais um momento odiável deixa os portões de Alexandria abertos e um grupo pequeno de walkers invade a comunidade. Rick percebe a invasão e corre para encontrá-los antes que machuquem alguém. Cá entre nós, esse era o empurrão que Rick precisava para mostrar aos moradores de Alexandria que o mundo mudou e eles também precisam para sobreviver. E é exatamente dessa forma que consegue convencê-los disso. Claro, por isso e pelo surto de Pete que acaba matando Reg.

UFA! Uma pausa para respirar, por favor rs Não é fácil comentar mais de uma hora de apocalipse zumbi!

Fora esses três grandes momentos de ação e tensão foi um episódio tranquilo, muito mais voltado ao emocional de alguns personagens, à reunião convocada por Deanna para decidir o futuro de Rick dentro da comunidade após o surto no penúltimo capítulo e o dilema de Rick por usar a força ou a razão com seus novos vizinhos.
Não foi um típico episódio de final de temporada, com mortes de personagens principais, sangue e hordas de zumbis, mas sim uma promessa de vilões mais cruéis e de um grupo cada vez mais forte e com menos limites morais para conseguir sobreviver.


A sexta temporada chega em Outubro/2015 e você pode acompanhar as novas informações com a gente! :D

#wearethewalkingdead

Nenhum comentário:

Postar um comentário